Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Divagando sobre crianças....

   Ao dar as minhas aulas... às vezes me deparo com certos problemas e me questiono como resolvê-los.
   Como ajudar uma criança que reconhece os sons mas não sabe escrever palavras? Que conhece as letras mas não as sabe juntar para formar palavras?
   O que fazer a uma aluno bom que já é meu explicando há muitos anos, alíás começou a carreira estudantil comigo e posso considerá-lo o meu exemplo de aluno, por ter conseguido aprender todos os ensinamentos que lhe dei desde a higiene do caderno, a uma letra cuidada, a uma leitura excelente e consequentemente uma interpretação boa e de repente num dia qualquer me troca tudo... e parece que já se esqueceu tudo?
 Ao corrigir este trabalho fiquei na dúvida se me ria ou se ralhava... optei por me rir.. o que fazer???
    Ter a possibilidade de conseguir ensinar outro ser a crescer, a ler, a escrever faz-me uma mulher realizada, plena como ser humano.
    Nestes desafios do meu dia- a -dia eu tiro a força de continuar.
  

Um comentário:

Helena disse...

Pode crer!Não sou nem nunca seria professora, por isso deixo aqui a minha homenagem a todos(as) professores(as) que lutam diariamente para cumprir a sua missão.
Parabéns!Elena